Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Navio Oceana marca início da temporada de cruzeiros de 2015 na região

A escala do navio Oceana em Ponta Delgada, assinalou o arranque da temporada de cruzeiros no arquipélago dos Açores, num ano que estão previstas 160 escalas e cerca de 134 mil passageiros a visitar a Região. Segundo a empresa Portos dos Açores, com base nestes dados, perspectiva-se um ano 2015 “com assinalável dinamismo neste segmento turístico e a confirmarem-se estes valores, podemos consolidar, de forma inequívoca, um estatuto de relevo no panorama internacional”.

Com seis escalas e cerca de 10 mil visitantes, o presente mês de Janeiro afigura-se como um mês “interessante, isto se tivermos em conta que, por norma, os meses de inverno não geram grande movimento de navios de cruzeiro nos nossos portos”. Até o próximo domingo, dia 11, estão previstas quatro escalas, três em Ponta Delgada e uma na Horta, escalas essas que representam cerca de seis mil turistas a visitar as duas ilhas. Para os dias 22 e 23, respectivamente na Horta e Ponta Delgada, estão previstas mais duas escalas e cerca 4 mil passageiros.

FONTE: Diário dos Açores