Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Açores contam receber 160 escalas de navios de cruzeiro

O administrador da empresa Portos dos Açores afirma que em 2015 são esperadas na região 160 escalas de navios cruzeiros e cerca de 135 mil passageiros, confirmando assim as ilhas como destino deste tipo de turismo.

“A nível de estatísticas relativas a 2010-2014, temos vindo a verificar uma tendência crescente das escalas de cruzeiros na região. Nós, em 2010, tínhamos 60 escalas, depois tivemos um crescimento em 2011 e 2012 para 94 e 122 escalas, assistindo-se a um ligeiro decréscimo para 92 em 2013 e 90 escalas em 2014. Perspetivamos para 2015 atingir as 160 escalas”, declarou Felipe Macedo (na foto), numa conferência de imprensa em Ponta Delgada.

O responsável da Portos dos Açores apontou como meta manter o arquipélago acima das cem escalas, o que tem vindo a ser conseguido em termos de reservas, apesar da instabilidade meteorológica registada no Atlântico Norte em 2013.
 

notícia para ler na íntegra aqui