Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Leixões recebe navio Queen Elizabeth

O Porto de Leixões recebe, no dia 13 de dezembro, a escala do navio de cruzeiro QUEEN ELIZABETH, da companhia britânica CUNARD CRUISE LINE. O navio chegará pela manhã ao Terminal de Cruzeiros de Matosinhos, sendo a terceira vez que este luxuoso navio visita Leixões desde a abertura do novo cais em abril de 2011.

Esta escala em Leixões faz parte de uma viagem de 11 dias pela costa ocidental mediterrânica, com embarque em Civitavecchia (Roma) e desembarque final no porto britânico de Southampton. Do itinerário desta viagem fazem ainda parte os portos de Livorno, Toulon, Barcelona, Málaga, Gibraltar e Lisboa.

O QUEEN ELIZABETH é o segundo maior navio da CUNARD CRUISE LINE, apenas superado pelo QUEEN MARY 2 e chegará a Leixões com cerca de 2 000 passageiros a bordo, na sua maioria de nacionalidade britânica, servidos por cerca de 1 000 membros da tripulação.

O QUEEN ELIZABETH foi construído nos estaleiros navais da Monfalcone - Fincantieri (Itália) com 294 metros de comprimento, 32 metros de largura e 90 901 toneladas de arqueação bruta. A sua viagem inaugural teve início a 12 de outubro de 2010, com embarque em Southampton e desembarque no arquipélago da Madeira. A sua escala inaugural em Leixões foi a 25 de novembro de 2011.

Para além do QUEEN ELIZABETH, o Porto de Leixões irá ainda receber durante o mês de dezembro, as escalas dos navios de cruzeiro ARCADIA, no dia 12 e BOUDICCA, na véspera de natal.