Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PONTA DELGADA

Primeira semana de Dezembro com dois navios de cruzeiros

O terminal marítimo das Portas do Mar recebe hoje, dia 3 de dezembro, a quarta escala neste ano do navio de cruzeiros Balmoral, do armador britânico Fred Olsen Cruise Lines. Com 1185 passageiros a bordo, maioria de nacionalidade britânica, a visita a ilha de São Miguel está integrada no final de um cruzeiro de 34 noites, denominado “Havana, Bermuda & The Caribbean”. Com chegada agendada para as 07H00, o Balmoral tem previsto rumar a Southampton cerca das 13H30.
No próximo ano, estão já previstas 5 escalas deste navio.

O dia 4 de dezembro assinala o regresso, após 15 anos de ausência, do Maasdam, navio de cruzeiros da centenária operadora Holland America Line. Não sendo uma escala inaugural em portos açorianos, será a primeira no terminal de cruzeiros do empreendimento Portas do Mar. O paquete holandês encontra-se em viagem transatlântica de 21 dias, entre Civitavecchia e Ft. Lauderdale, e além da cidade açoriana os 1147 passageiros tiveram a oportunidade de visitar várias cidades italianas e espanholas, além de Gibraltar. É aguardado pelas 07H00 e deve zarpar pelas 17H00, rumo a Half Moon Cay, nas Bahamas.

Construído nos estaleiros italianos Fincantieri, em Veneza, entrou ao serviço do atual operador em dezembro de 1993. O Maasdam foi o segundo de quatro navios da classe Statendam, classe que assumiu a designação do primeiro paquete daquele projeto. Com 219 metros de comprimento, 31 metros de boca e 7,5 metros de calado, possui 55,400 mil toneladas de arqueação bruta e pode transportar até 1266 turistas com 577 tripulantes.