Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Auditório da APS,SA acolheu III Conferência da CPSI

A III Conferência da CPSI - Comunidade Portuária de Sines teve lugar no Auditório da APS,SA – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA, no passado 25 de Novembro.

Subordinado ao tema “A Estratégia dos 3 I’s – Industrialização da 4ª Geração, Inovação e Integração”, o evento contou com cerca de centena de meia de especialistas do setor, que se reuniram em prol da discussão de um objetivo comum; o de analisar novas oportunidades de negócio no setor, estabelecendo metas e desafios que contribuam para uma visão estratégica e integrada que promova o desenvolvimento económico do país, tendo como base os três pilares que serviram de mote à Conferência.

Entre os oradores convidados estiveram o sociólogo António Barreto, Mira Amaral, em representação da CIP, bem como José Manuel Mendonça, Presidente do INESC, Miguel Guerreiro, CFO da Siemens e o Diretor de Produção da Auto Europa, Alberto Gavinhos.
Tendo em conta a importância estratégica do Porto de Sines para a economia do País, entendeu a Direção da CPSI promover nesta infraestrutura portuária um fórum aberto à discussão de novas estratégias de negócios que apelem ao desenvolvimento da competitividade do país.

Criada em 2009, a CPSI é composta pelos principais agentes económicos diretamente ligados ao Porto de Sines, visando o desenvolvimento operacional e comercial da plataforma logística, industrial e portuária de Sines.