Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ISCIA com segunda edição de especialização em Gestão Ambiental Portuária

O ISCIA – Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração, em cooperação com a ENIDH – Escola Superior Náutica Infante D. Henrique e com o apoio da APP – Associação dos Portos de Portugal e da APLOP – Associação dos Portos de Língua Portuguesa, vai promover a segunda edição de especialização em Gestão Ambiental Portuária.

A especialização conta ainda com colaboração de diversas Administrações Portuárias (APA – Administração do Porto de Aveiro, APDL – Administração dos Portos do Douro e Leixões, APL – Administração do Porto de Lisboa, APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e APS – Administração do Porto de Sines).

Vocacionado para todos aqueles que estão envolvidos com responsabilidades sobre questões ambientais em ambiente portuário, o curso visa: proporcionar capacidades para responsabilidades sobre questões ambientais em ambiente portuário, considerando as pressões de natureza ambiental que têm vindo a ser colocadas à gestão dos portos; conhecer e avaliar as principais iniciativas regulamentares adotadas, a nível internacional e nacional; identificar aspetos e impactos ambientais na gestão e operação das atividades portuárias e identificar medidas que evitem ou minimizem os efeitos negativos dos impactos ambientais; conhecer e aplicar o Sistema de Gestão Ambiental Portuário; identificar e avaliar áreas de intervenção relacionadas com navios e com a autoridade portuária.

As matrículas encerram a 24 de outubro e o curso tem início no dia 27 do mesmo mês. Mais informações em: http://www.iscia.edu.pt/content/especializa%C3%A7%C3%A3o-em-gest%C3%A3o-ambiental-portu%C3%A1ria-2%C2%AAedi%C3%A7%C3%A3o

fonte