Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Câmara de Comércio e Industria Luso-Francesa visita infraestrutura portuária de Sines

Um grupo de associados da CCILF - Câmara de Comércio e Industria Luso-Francesa visitou a infraestrutura portuária de Sines.
A comitiva foi recebida no Auditório da APS,SA – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, pelo Presidente do Conselho de Administração, João Franco, e pelo Diretor da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, Miguel Borralho.

O porto e a ZILS, suas principais valências e factores de competitividade foram aspectos apresentados aos associados da CCILF, que demonstraram especial interesse no enquadramento do Porto de Sines à escala internacional, enquanto que no que diz respeito à ZILS o principal tema abordado foi o estabelecimento de PME no parque industrial de Sines.

A visita culminou com uma visita técnica aos cinco terminais especializados do porto, onde puderam constatar in loco a assemblagem do 8º pórtico super post-panamax, e à Zona Industrial e Logística de Sines, uma das principais da Europa, com cerca de 4.200ha.