Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

21 DE OUTUBRO, EM ÍLHAVO

A Praia: Fronteira com o Mar

O Museu Marítimo de Ílhavo, através da subunidade de investigação, CIEMar-Ílhavo, criou em 2012 o seminário "Desafios do Mar Português", um fórum de discussão de temas de cultura do mar socialmente relevantes, quer pela sua importância histórica, quer pela sua atualidade. Esta iniciativa visa contribuir para a construção cívica de uma cultura marítima, tarefa que se propõe em articulação com os parceiros institucionais e com a comunidade de público do Museu.

A III edição do seminário Desafios do Mar Português é dedicada ao tema “A praia: fronteira com o mar”.
Habitando um território de fronteira física entre o meio marítimo e o terreste, a praia tem alimentado dicotomias que habitam o nosso imaginário histórico e cultural; entre quem parte e quem fica, entre o trabalho e o lazer, o desenvolvimento e a natureza, a inspiração e o drama. Apesar da transformação que tem sofrido, a praia não deixará de ser o lugar de ligação da terra com o mar e do homem com a natureza. É a praia, como facto social total, que queremos ver discutida, na sua dimensão científica, estratégica e muito atual. INSCREVA-SE E PARTICIPE!

MAIS INFORMAÇÕES