Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CRUZEIROS

Leixões com mais 28% de passageiros

Durante o primeiro semestre deste ano, o Porto de Leixões registou 33 escalas de navios de cruzeiro, o que representa um crescimento de 22% face às 27 escalas registadas no período homólogo do ano passado. No que diz respeito aos passageiros, Leixões registou um crescimento de 28% neste mesmo período do ano, tendo recebido 24 401 passageiros contra os 18 997 do ano anterior.

O primeiro semestre do ano ficou ainda marcado pelas 5 escalas inaugurais dos navios AIDA LUNA, ADONIA, LOUIS AURA, HORIZON E MEIN SCHIFF 3 e pelas duas novas companhias de cruzeiro que iniciaram as suas operações em Leixões, a AIDA Cruises e a TUI Cruises.

Para o segundo semestre do ano, o Porto de Leixões prevê receber mais 45 escalas de navios de cruzeiro e mais de 60 mil passageiros. Será um período de maior atividade de cruzeiros justificado pela sua sazonalidade que irá conduzir o Porto de Leixões a um novo máximo, quer nas escalas de navios de cruzeiro, quer na movimentação de passageiros.

Desta forma, prevê-se que o mercado de cruzeiros responda positivamente à estratégia desenvolvida pela APDL na afirmação internacional do Porto de Leixões como um porto de cruzeiros.