Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Exposição «Maresias - Lisboa e o Tejo, 1850-2014»

Até 19 de dezembro do corrente ano está patente no Torreão Poente do Terreiro do Paço uma exposição intitulada “Maresias - Lisboa e o Tejo: 1850 a 2014”, organizada pela Câmara Municipal de Lisboa com o apoio da APL—Administração do Porto de Lisboa, S.A.. A exposição revisita a zona ribeirinha, zona de contínuas e profundas mutações, a pretexto da recente inauguração da requalificação da Ribeira das Naus — onde a Eng.ª Natércia Cabral, anterior Presidente do Conselho de Administração da APL, SA, foi agraciada com a Medalha de Mérito Municipal precisamente por promover fortes relações que permitiram iniciar uma nova era na integração porto-cidade.

Naturalmente, falar da zona ribeirinha de Lisboa é falar, também, do Porto de Lisboa, e, como tal, a APL não poderia deixar de se associar a esta iniciativa, através do seu patrocínio e do empréstimo de peças e documentos históricos, como por exemplo, fotografias, o antigo relógio da Hora Legal do edifício do Cais do Sodré e a planta do projeto original de construção do porto de Lisboa, entre outros. A entrada é gratuita para trabalhadores da APL.