Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Projecto ESTRAMAR - 2º Seminário na Madeira

O projeto ESTRAMAR juntou na Gare Marítima da Madeira, na manhã de 29 de julho, um grupo de parceiros e de convidados:

ICCM - Instituto Canario de Ciencias Marinas Universidade dos Açores Direção Regional de Pescas da RAM Museu de História Natural do Funchal CMF - Estação de Biologia Marinha do Funchal ULPGC - Universidad de Las Palmas de Gran Canaria PLOCAN - Plataforma Oceánica de Canarias / Oceanic Platform of the Canary Islands UMa - Universidade da Madeira INDP - Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas APRAM - Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S.A., CIIMAR Madeira/ ARDITI.

O objetivo do projeto é promover os I+D+i marítimos das regiões Macaronésicas europeias e africana para que as suas abordagens e resultados contribuam para uma melhor articulação do sistema científico-técnico/empresa, em temas como a segurança e a sustentabilidade do transporte, do turismo marítimo e das suas estruturas portuárias, para o aumento da proteção das zonas costeiras, dos recursos, impulsionando para a biodiversidade marinha e a previsão e gestão de riscos naturais, e, desta forma, contribuindo para impulsionar o desenvolvimento sócio-económico das regiões, no seguimento das normas internacionais.

Com o objectivo claro de melhorar o insuficiente sistema de I+D+i, numa área tão específica como a marítima, onde as regiões macaronésicas têm condições e potencialidades própias que uma vez aproveitadas aprovechadas trarão uma mais valia ao seu desenvolvimento.
A experiência que já existe e os acuerdos establecidos entre os sócios e outros agentes do sector, garantem a continuação e o fortalecimento de una base sólida de cooperação e a sustentabilidade financeira.

Os parceiros:
ULPGC - Universidad de Las Palmas de Gran Canaria ICCM - Instituto Canario de Ciencias Marinas Universidade dos Açores INDP - Instituto Nacional de Desenvolvimento Das Pescas

Mais informação em: http://estramar.eu/