Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APS adjudica estudo para o desenvolvimento do Porto de Portimão

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A. adjudicou ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) um estudo que tem como objetivo melhorar as condições de acesso marítimo do Porto de Portimão.

Com este estudo pretende-se aferir da possibilidade de redução do molhe leste do Porto de Portimão em cerca de 70 metros, mantendo-se as condições de segurança e estabilidade das infraestruturas de proteção marítima e das suas margens em cenários extremos, semelhantes os ocorridos no inverno passado.

O documento, que deverá estar pronto até ao próximo mês de outubro, é o primeiro passo para que possa ser lançado o estudo de impacto ambiental com vista ao desenvolvimento do Porto de Portimão, possibilitando que esta infraestrutura portuária possa receber navios de maior dimensão, mantendo as necessárias condições de segurança da operação portuária.