Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines recebe alunos da Universidade Lusófona

Um grupo de alunos da Universidade Lusófona foi recebido no Porto de Sines, no passado dia 11 de Julho. Pertencente à Pós-Graduação em Investimentos e Internacionalização Empresarial, a visita foi enquadrada na unidade curricular de Logística Internacional.

José Pedro Soares, Administrador da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA (APS,SA) recebeu a comitiva e começou por fazer uma apresentação detalhada sobre as principais valências do Porto de Sines, factores de competitividade e perspectivas de futuro, com especial destaque para a capacidade de expansão, principalmente ao nível da carga contentorizada.

Os alunos mostraram-se primordialmente interessados no papel preponderante de Sines no sector marítimo-portuário nacional, bem como na crescente importância de Sines à escala Ibérica, tendo em consideração o crescimento sustentável que o Porto tem vindo a registar nos últimos anos, em termos de volume de carga movimentada.

A visita terminou com uma visita aos terminais portuários, tendo sido demonstrado especial interesse no Terminal de Contentores – Terminal XXI, com enfoque nas obras de expansão em curso, que o dotarão de uma capacidade de movimentação anual de 1,7MTEU, até ao final do corrente ano.