Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APS homenageou Consiglieri Pedroso

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) homenageou Consiglieri Pedroso, no dia 19 de junho, Dia do Porto de Sines, numa cerimónia presidida por Sérgio Silva Monteiro, Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações que atualmente tutela os portos nacionais.

Consiglieri Pedroso foi Secretário de Estado Adjunto do Ministro do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território do XIII Governo Constitucional tendo contribuído politicamente para a decisão de construção do Terminal XXI, que hoje é uma infra-estrutura de grande importância para a economia nacional.

Para marcar a homenagem para a posteridade, a APS atribuiu o nome do antigo governante ao Molhe Leste do Porto de Sines, que dá abrigo aos navios em operação no Terminal XXI, reconhecendo assim o seu papel fundamental para a existência desta infra-estrutura portuária.

fonte