Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Sérgio Monteiro desafia empresas a fixarem-se no porto de Sines

O Secretário de Estado dos Transportes, Infraestruturas e Comunicações, Sérgio Monteiro, reafirmou a disponibilidade do porto de Sines para acolher empresas que se queiram fixar na Zona Logística, durante uma visita às obras de um armazém de frio.

"É um investimento da APS, que permitirá complementar a oferta de frio para os produtos que podem ser movimentados no porto de Sines. Obviamente que para nós é muito importante que, adjacente ao porto, onde se carregam e descarregam mercadorias, possa haver infraestrutura logística para que esses produtos sigam para os seus pontos de destino", acrescentou.

O novo pavilhão logístico com uma área de 1.288 metros quadrados e que deverá estar concluído dentro de cinco meses, vai custar cerca de 400 mil euros, que serão integralmente financiados pela Administração do Porto de Sines.

A cobertura do pavilhão será posteriormente dotada de painéis fotovoltaicos, com um custo estimado de mais 400 mil euros, mas que deverão permitir uma poupança significativa nos consumos de energia.O novo pavilhão logístico com uma área de 1.288 metros quadrados e que deverá estar concluído dentro de cinco meses, vai custar cerca de 400 mil euros, que serão integralmente financiados pela Administração do Porto de Sines.

A cobertura do pavilhão será posteriormente dotada de painéis fotovoltaicos, com um custo estimado de mais 400 mil euros, mas que deverão permitir uma poupança significativa nos consumos de energia.des que se queiram fixar na zona logística de Sines, e que acreditem que o potencial do porto pode ser aproveitado para o seu negócio, são bem-vindas", disse Sérgio Monteiro depois de visitar as obras do futuro armazém para produtos perecíveis, que está a ser construído pela Administração do Porto de Sines (APS).

fonte