Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

A 21 E 22 DE JUNHO

24 horas de Logística no Porto de Sines

O Porto de Sines recebe, dias 21 e 22 de junho, as 24 Horas de Logística, evento que vai já na 9ªedição e cujas inscrições terminam dia 15 de junho.
As 24 Horas de Logística, evento formativo de carácter experiencial focado na gestão de equipas logísticas, é organizado pela SFORI e que conta com a Logística Moderna como media partner, decorre, pela primeira vez, em ambiente portuário.

A edição deste ano conta com a Volkswagen Autoeuropa como parceiro técnico e com o Porto de Sines e Sitank como parceiros institucionais. O evento conta ainda com o apoio da Ana Aeroportos, Driscoll's, Profitecla, Jungheinrich, Ramada, Maeil, Flow Training Academy e a Europa&C.

Esta iniciativa decorre em contexto real, durante 24 horas ininterruptas, visando testar a destreza física e intelectual dos participantes, colocando à prova capacidades relacionais através de desafios relativos à logística e distribuição.

Alcochete, Castelo Branco, Leiria, Palmela, Vendas Novas, Viana do Castelo e a fábrica da VW Autoeuropa foram os cenários escolhidos para as edições passadas, por onde passaram equipas de logística de mais de 60 empresas nacionais.

Acreditada pela DGERT, esta iniciativa, para além da vertente competitiva, assume também um carácter formativo experiencial podendo assim ser integrada no plano de formação das empresas.