Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Estudantes de MBA da California State University Long Beach visitam o Porto de Lisboa

A Administração do Porto de Lisboa recebeu no dia 29 de Maio um grupo de estudantes da California State University Long Beach, no âmbito da realização de um MBA com principal enfoque na gestão de práticas sustentáveis das organizações. Foi atribuído especial destaque ao Porto de Lisboa por este ser considerado um porto que mantém um compromisso sério com o meio ambiente e com os programas de sustentabilidade, mas também por possuir o mesmo tipo de atividade portuária que o Porto de Long Beach.

O grupo foi recebido na torre VTS em Algés, onde foram abordadas diversas temáticas, nomeadamente sobre a relação porto-cidade, sustentabilidade e ambiente, terminais portuários, logística e segurança do porto.

O programa contemplou ainda uma visita ao 8º piso da torre VTS onde os estudantes puderam disfrutar da vista panorâmica sobre o rio Tejo e parte da cidade de Lisboa.

A Administração do Porto de Lisboa promove e incentiva estas visitas na certeza de que contribuem para o aprofundamento das boas relações entre o porto de Lisboa e os portos estrangeiros, nomeadamente os portos americanos, com os quais o Porto de Lisboa estabelece trocas comerciais diretas, razão pela qual a partilha de conhecimentos e experiencias são certamente um fator de enriquecimento e desenvolvimento das instituições.