Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Luxuoso navio de cruzeiros EUROPA vista quatro ilhas açorianas

De hoje, quarta, até sábado, Ponta Delgada, Praia da Vitória, Madalena do Pico e Horta, recebem um dos mais bem cotados navios de cruzeiro da atualidade. O luxuoso Europa, da companhia alemã Hapag Lloyd Cruises, está a realizar um cruzeiro de 16 dias intitulado “Colourful Volcanic Islands of the Atlantic”, périplo esse que teve início a 25 de maio, em Barcelona e vai findar no próximo dia 10 de junho, em Lisboa. Durante esta viagem, os 260 turistas, maioria alemães, já tiveram a oportunidade de visitar Malaga, Agadir, Tenerife, La Gomera e Funchal. As últimas quatro escalas estão reservadas para o arquipélago açoriano que assim se afirma como um dos principais destaques deste cruzeiro.

Amanhã, dia 4 de junho, é aguardado no terminal marítimo das Portas do Mar pelas 06:00 horas, permanecendo até às 23:00 horas daquele dia. No dia seguinte, por volta das 07:00 horas, tem previsto atracar no porto oceânico da Praia da Vitória e aí se manterá até ao final do dia. A sexta-feira, dia 6, está em grande parte reservada para o ilha do Pico, com a visita à ilha montanha a decorrer entre as 8:00 e 18:00 horas.

Posteriormente ruma à Horta, onde deverá lançar amarras cerca das 20:00 horas, pernoitando naquela cidade. O sábado, dia 7, será passado na ilha do Faial, com os passageiros a desfrutarem da paisagem e bem receber faialense.
Inaugurado em Setembro de 1999, o categorizado navio foi construído nos estaleiros Kvaerner Masa-Yards, em Turku, na Finlândia. Com 198.6 metros de comprimento, 24 metros de boca e 6 metros de calado, possui 28,890 toneladas de arqueação bruta, tendo capacidade máxima para 408 passageiros e 285 tripulantes. O navio disponibiliza 7 decks públicos com um total de 204 cabines, todas suites, concebidas de acordo com os mais elevados padrões de conforto e requinte.

Com um perfil equilibrado e linhas contemporâneas, o Europa é uma das grandes referências atuais na indústria de cruzeiros em virtude dos elevadíssimos padrões de conforto, requinte, gastronomia e serviço com que presenteia os seus hóspedes. Pela excelência que patenteia, foi-lhe atribuída em 2004 a classificação de 5+ pelo referenciado guia de cruzeiros Berlitz, facto que levou os responsáveis da empresa a colocarem no lobby central um placa alusiva a esta distinção.