Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CRUZEIROS NA MADEIRA

Porto do Funchal: mais passageiros de janeiro a maio

O movimento de passageiros de janeiro a maio no Porto do Funchal registou um acréscimo de 15%, comparativamente ao período homólogo do ano anterior.

Nestes cinco meses, verificaram-se 142 escalas, menos uma que no ano transato, que movimentaram um total de 234.361 passageiros.

Em maio, o Porto do Porto Santo recebeu um navio, o único até agora neste ano, que levou 211 passageiros àquela ilha.

No que concerne à distribuição por nacionalidades dos passageiros de navios de cruzeiro, os alemães continuam a ser os que mais visitam a Madeira. De janeiro a maio, a Madeira recebeu a visita de 104.436 alemães, seguindo-se o Reino Unido com 63.907, os italianos com 10.236, os americanos com 8.591 e os franceses com 7.118.

O "Europa" foi o primeiro navio da "época baixa" no Porto do Funchal, sendo que até ao final do mês são esperados mais três navios. Em julho, estão previstas duas escalas e em agosto seis.

Nos últimos quatro meses deste ano (de setembro a dezembro) são esperadas 145 escalas de navios de cruzeiro, sendo os meses de novembro e dezembro os mais movimentados com 49 e 50 escalas, respetivamente.