Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA SEXTA-FEIRA, NO AUDITÓRIO DO IPTM

Futuro das concessões portuárias em debate

A Escola Náutica Infante D. Henrique organiza uma conferência, intitulada 'Future Perspectives for Port Concessions'. A conferência, que pretende debater as perspetivas futuras das concessões portuárias, decorre esta sexta-feira, dia 23, no auditório do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM).

Este debate irá contar com a presença do secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, a quem caberá encerrar a sessão. Em mesa redonda, expondo as suas perspetivas sobre o futuro das concessões portuárias, estarão, Pedro Galvão, presidente da CPC; João Franco, presidente da APS; João Carvalho, presidente do IMT; e Carlos Vasconcelos, presidente do MSC.

O destaque desta conferência vai, contudo, para Theo Notteboom, especialista em transporte marítimo, professor na Universidade de Antuérpia (Bélgica) e presidente do Institute of Transport and Maritime Managemente Antwerp. Theo Notteboom fará uma comunicação sobre as metas de desempenho nos acordos de concessões: garantias de volume, metas de repartição modal e objetivos ambientais.

A 'Future Perspectives for Port Concessions' terá início às 10h, com um discurso de abertura do presidente da escola Náutica, e encerramento pelas 12h15.

fonte