Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Portos Portugueses Intensificam Colaboração no seio da APP

Os portos portugueses estiveram reunidos esta terça-feira dia 20, nas instalações da APSS em Setúbal, sob a coordenação da APP, Associação dos Portos de Portugal, para intensificarem a colaboração entre as Autoridades Portuárias nacionais em projectos comuns.

A reunião contou com forte participação de 42 colaboradores e administradores das Autoridades Portuárias dos Açores, Aveiro, Leixões, Lisboa, Madeira, Setúbal e Sines organizados em novos grupos de trabalho temáticos da APP que iniciaram os seus trabalhos com planos de trabalho e cronogramas muito ambiciosos, em temas comuns como os sistemas de informação Ecrã único/JUL, estatísticas agregadas, quadro de referência para a gestão de concessões portuárias, investimento na eficiência energética, candidaturas a fundos comunitários e aquisição conjunta de bens e serviços.

A concretização de renovadas formas de colaboração entre os portos portugueses, em harmonia com os objetivos do PETI, Plano Estratégico de Transportes e Infraestruturas, tem por objetivo obter ganhos com economias de escala, sinergias e troca de conhecimentos, harmonização de sistemas e procedimentos e desenvolvimento de projectos inovadores com dimensão relevante a nível europeu. O propósito é tornar os portos mais competitivos e apetrechados para servir melhor a economia e as exportações, cumprindo o seu papel como polos de inovação, desenvolvimento e emprego.