Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines recebeu «Annual Tour 2014»

O Porto de Sines acolheu a “Annual Tour 2014”, iniciativa que diz respeito ao Plano Anual de Atividades para os Adidos Militares acreditados em Portugal. A comitiva integrou representantes de 12 Embaixadas sedeadas em Portugal e foi recebida pelo Presidente do Conselho de Administração da APS,SA, João Franco.

Após uma apresentação da Autoridade Marítima, sob a responsabilidade do Capitão do Porto de Sines, CFR M Velho Gouveia, João Franco apresentou as principais características do porto, com especial destaque para os elevados índices de movimentação de mercadorias que têm vindo a registar-se nos últimos anos, bem como as perspetivas de crescimento aliadas à capacidade de expansão do porto, tendo em conta as obras de expansão que decorrem no Terminal de Contentores e que dotarão, já no final deste ano, de 1,7 milhões de TEU de capacidade.

A agenda terminou com uma visita técnica aos cinco terminais especializados do Porto de Sines.