Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MADEIRA

APRAM abre concurso público para a exploração do Molhe

A Administração dos Portos da Madeira deliberou abrir concurso para a licença de utilização e ocupação do Forte de Nossa Senhora da Conceição, também conhecido por Molhe, recomendando que este espaço seja vocacionado para a cultura e o lazer, testemunhando de diversas formas a história da Madeira, do Porto do Funchal e do Mar.

A APRAM evoca a classificação histórica do edifício que tem uma área total coberta de 1.099 metros quadrados e descoberta de 436 metros quadrados, distribuídos por três pisos.

Assim, a ocupação do edifício destina-se preferencialmente à criação de um Núcleo Cultural/Museológico sobre a História da Madeira, mais especificamente sobre a História do Porto do Funchal e do Mar, onde deverão ser dinamizadas atividades que se enquadrem no conceito histórico-cultural pretendido.

O caderno de encargos prevê nomeadamente uma vertente audiovisual e de multimédia, bem como a promoção de espetáculos dirigidos a diversos públicos.

Este Núcleo deverá ser apoiado por uma área de restauração e deverá dispor de um espaço de merchandising para a comercialização de produtos e artefactos da região, representativos da história, da etnografia e da cultura madeirense. Deverá dispor ainda, de uma sala de exposições.

As propostas deverão ser apresentadas num prazo de 47 dias. O licenciamento será atribuído por cinco anos.

O programa de concurso poderá ser consultado na sede da APRAM, durante os dias úteis e no horário de expediente ou então, no endereço www.apram.pt

fonte