Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Centro de Formação Portuário de Setúbal já produz efeitos na comunidade

O Centro de Formação Portuário de Setúbal ergue-se norteado pelo lema “Capacitar para Competir” e na esteira desse desígnio identificou conjuntamente com as empresas da comunidade portuária oportunidades de melhoria e necessidades formativas específicas que vão sendo programadas e executadas.

Neste sentido, concluiu-se na passada semana a ação “COMUNICAÇÕES RADIOTELEFÓNICAS NA ÁREA LOCAL – APERFEIÇOAMENTO”, tendo envolvido 16 tripulantes, oriundos de todas as empresas prestadoras de serviço de reboque no Porto de Setúbal.

As componentes teóricas e práticas estiveram a cargo dos formadores do FOR-MAR, assessorados por elementos da Direção de Pilotagem da APSS, SA. O horário foi concebido por forma a ajustar-se ao programa das manobras em porto.

Face às características deste Porto a referida formação, surge como uma oportunidade de reforçar a consistência e a segurança operacional entre os Pilotos da barra e os mestres das embarcações de reboque.

Estão agendadas para breve outras formações dirigidas a diferentes grupos profissionais da atividade portuária, da logística e dos transportes marítimos, com enfoque no fortalecimento da confiança, na harmonização de procedimentos e na salvaguarda da qualidade do produto portuário.