Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Contrato de concessão do terminal de cruzeiros de Lisboa assinado em Junho

O contrato de concessão do terminal de cruzeiros de Lisboa deverá ser assinado em Junho pela Administração do Porto de Lisboa e o consórcio vencedor do concurso, noticia o "Diário Económico".

A Administração do Porto de Lisboa anunciou esta quinta-feira, 24 de Abril, que adjudicou a concessão do terminal de cruzeiros de Lisboa ao consórcio que junta a Global Liman Isletmeleri, o grupo Sousa Investimentos, a Royal Caribbean Cruises e a Creuers del Port de Barcelona.

A administradora do porto de Lisboa com o pelouro dos cruzeiros, Andreia Ventura (na foto), revelou ao "Diário Económico", que "a Autoridade da Concorrência já se pronunciou de forma favorável à concessão, mas falta a pronuncia de não oposição do Tribunal de Contas que deverá acontecer daqui a um mês". Assim, a mesma responsável antevê que tudo estará pronto para a assinatura do contrato no próximo mês de Junho.

fonte