Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CPC debateu regulação do setor marítimo-portuário

O Conselho Português de Carregadores (CPC) promoveu quinta feira, na antiga FIL em Lisboa, um seminário com o ponto de partida na "Regulação no Setor Marítimo-Portuário". Para abordar o assunto e dar peso ao debate juntou um painel transversal ao setor e ilustrativo das questões de regulação.

Para Paulo Galvão, presidente do CPC, tratou-se de um seminário oportuno, não só pela entrada em funcionamento da Autoridade da Mobilidade Terrestre (AMT) prevista para breve, como acresceu o fato de ter sido publicado recentemente o despacho refernente às comissões de negociação das atuais concessões. "Portanto, regulador, concessões e licenças. Temas na ordem do dia", revelou à Cargo. Destacando ainda a disponibilidade do setor em estar presente e participar, "operadores portuários, Administrações Portuárias (AP), Agentes de Navegação, representantes de Linhas, pilotos da barra, rebocadores ... todos aqueles agentes económicos que estão envolvidos na utilização dos portos estavam representados, participaram no debate, deram a sua opinião."

MAIS DETALHES