Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Lisboa é cidade de eleição de passageiros de cruzeiro

A capital portuguesa é uma das preferidas dos passageiros que viajam de cruzeiro, de acordo com um inquérito feito pelo Observatório do Turismo de Lisboa, em parceria com a Administração do Porto de Lisboa.

Metade dos passageiros estrangeiros que visita a capital portuguesa em viagens de cruzeiro coloca Lisboa no top 10 de destinos a visitar.
PUB

De acordo com um inquérito levado a cabo pelo Observatório do Turismo de Lisboa, em parceria com a Administração do Porto de Lisboa, a maioria dos turistas que passam pela cidade ‘alfacinha’ indica que esta tem uma forte importância na escolha do seu percurso de férias.

Um comunicado enviado às redações indica ainda o perfil de visitantes da capital portuguesa, com prevalência para os britânicos com uma média de 50 anos, a viajar em casal, sem filhos.

Os turistas que visitam Lisboa não perdem, geralmente, uma passagem pela Baixa/Chiado, Bairro Alto/Cais do Sodré e Belém, aproveitando para comprar essencialmente vinho, artesanato e pastelaria.

fonte