Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

«Portos da Venezuela» em formação no Porto de Leixões

No dia 17 de Março realizou-se no Centro de Formação do Porto de Leixões a Cerimónia de abertura do Curso de Gestão Portuária para Quadros e Responsáveis da Empresa Bolivariana de Puertos, SA (Venezuela), entidade que tem a responsabilidade pela gestão de todos os portos da Venezuela, e que contou com a presença da Cônsul da Venezuela no Porto, Yadira Russián Mendoza.

Concretizando o compromisso de colaboração em formação profissional de quadros de ambas as empresas, expresso no Memorando de Entendimento celebrado entre a APDL e a Bolipuertos em 31 de outubro de 2011, este curso insere-se no âmbito de uma parceria com a empresa Teixeira Duarte, S.A. e foi concebido e programado especialmente para colaboradores/as dos portos da Venezuela, especialmente do Terminal Especializado de Contentores de La Guaira.

A primeira fase decorrerá no Centro de Formação do Porto de Leixões, de 17 de março a 11 de abril, e conta com a presença de 20 formandos oriundos dos portos de La Guaira, Cabello, Guanta e Maracaibo.

Na segunda fase, a realizar-se de 5 a 16 de maio, em La Guaira, formadores nacionais e internacionais deslocar-se-ão à Venezuela onde se concluirá o curso.

Este curso contempla, ainda, como uma mais valia no processo de formação e transferência de conhecimentos, a presença dos formandos em contexto de trabalho portuário, em que terão a oportunidade de exercitar e tomar contacto com a realidade da gestão de um terminal de contentores. A encerrar os cursos serão realizadas visitas técnicas ao Porto de Sines e de Ferrol.