Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Portimão recebe 10 escalas e 7400 passageiros até final de Abril

Com a primeira escala em Portimão do “Thomson Magesty”, navio da companhia Thomson Cruises, que tem capacidade para 1462 passageiros e 550 tripulantes, inicia-se no dia 16 de março o movimento de cruzeiros no Porto de Portimão para este ano, prevendo-se até final de 2014 um total de 44 escalas e cerca de 20 mil passageiros.

O mesmo navio voltará a fazer escala em Portimão no próximo dia 30 de março, estando agendadas para abril mais oito escalas, a começar no dia 6 com o “Funchal” (Portuscale Cruises), com 424 passageiros e 165 tripulantes, que já havia feito uma escala no mês de janeiro em Portimão e que voltará nos dias 11 e 13 de março a este porto, enquanto no dia 12 Portimão receberá o “Boudicca” (Fred Olsen Cruise Lines), cuja capacidade é de 900 passageiros e 363 tripulantes.

Referência especial para o movimento agendado para 13 de abril, dia em que farão novamente escala o “Thomson Magesty” e o “Funchal”, além do luxuoso navio boutique “Tere Moana” (Paul Gaugin Cruises) com 90 passageiros e 49 tripulantes.

Por fim, no dia 28, escalará este porto o “Silver Spirit” (Silversea) com 564 passageiros e 375 tripulantes, pertencendo a última escala do mês ao navio “Star Flyer” (Star Clippers), que transporta 170 passageiros e 58 tripulantes, estando previstas para maio um total de oito escalas.

Ao todo, estas primeiras movimentações do ano trarão à cidade cerca de 7400 passageiros e 1500 tripulantes, com destaque para as escalas inaugurais dos navios “Thomson Magesty”, “Lisboa” e “Azores”, estes últimos da companhia de cruzeiros nacional Portuscale Cruises e que farão escala em Portimão nos meses de agosto e de setembro.

No ano passado, este porto de cruzeiros registou um crescimento de 8,83% em número de passageiros, passando dos 18.506 em 2012 para os 20.141 passageiros, e de 16,67% em número de escalas, de 36 para 42.

fonte