Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Leixões assina protocolo com a AGEPOR

A APDL – Administração dos Portos do Douro e Leixões e a AGEPOR – Associação dos Agentes de Navegação de Portugal, assinaram, dia 12 de Março, em Leixões, um Protocolo de Colaboração. O objectivo comum de melhorar a qualidade do serviço prestado no Porto de Leixões a todos os intervenientes e de potenciar a utilização da informação disponível pelos vários intervenientes no negócio no apoio à tomada de decisão e no desenvolvimento de estratégias competitivas, é a principal motivação das duas entidades.

Neste protocolo, a APDL compromete-se a sistematizar a disponibilização aos Agentes de Navegação e à AGEPOR informação detalhada sobre a movimentação de mercadorias no Porto de Leixões de acordo com a informação constante das declarações transmitidas eletronicamente. Por seu lado, a AGEPOR disponibilizará regularmente à APDL os estudos e documentos produzidos com recurso à informação relativa à citada movimentação de mercadorias.

Ainda no âmbito deste protocolo, a AGEPOR compromete-se a desenvolver esforços conjuntamente com a APDL no sentido de se alargar o uso da “fatura eletrónica” com vista à diminuição de circulação de papel entre os diversos sectores e com a vantagem do acesso “on-line” às faturas emitidas.