Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Lisboa e Leixões na Cruise Shipping Miami 2014

As Administrações dos Portos de Leixões e de Lisboa marcaram presença na principal feira internacional de cruzeiros, Cruise Shipping Miami 2014, que terminou esta quinta-feira, em Miami, nos EUA.

A feira reúne os principais stakeholders da indústria de cruzeiros, comemorando, este ano, a sua trigésima edição. Trata-se do local privilegiado para a realização de contactos comerciais com as principais companhias de cruzeiro.

O porto de Leixões apresentou o novo Terminal de Passageiros e o porto de Lisboa o futuro Terminal de Cruzeiros de Lisboa, bem como a concessão da atividade de cruzeiros no porto de Lisboa. O porto de Lisboa registou os melhores resultados de sempre: 353 escalas e 558 040 passageiros.

O Novo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões encontra-se na reta final de execução. Segue-se uma fase, não menos importante da promoção e divulgação do terminal na sua plenitude. "É fundamental fazer chegar aos nossos clientes, presentes e potenciais a informação sobre as valências do novo terminal e as potencialidades de negócio que a oferta do Porto e Norte de Portugal se lhes abre." O cais já está em funcionamento desde abril de 2011 e muitas companhias de cruzeiros aguardam pela entrada em funcionamento do novo edifício e pelo concluir de todo o Terminal de Passageiros, para considerarem o porto de Leixões como um porto de aposta para as suas escalas.

Tratando-se de um segmento cada vez mais relevante em Portugal que tem revelado um crescimento sustentado, o porto de Lisboa tem por objetivo reforçar o seu posicionamento internacional, destacando as mais-valias desta atividade associadas às características únicas e privilegiadas da cidade de Lisboa.

Nesta feira, o Stand de Portugal integrou, para além dos portos de Lisboa e do Douro e Leixões, o de Portimão, Açores e Madeira, a TAP, o Turismo de Portugal, diversos agentes económicos e, pela primeira vez, o Grupo Pestana. A organização do evento previa para este ano mais uma edição de sucesso, com cerca de 1 000 expositores oriundos de cerca de 120 países.

fonte