Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Governo dos Açores vai adquirir máquinas de gelo para quatro portos

O Diretor Regional das Pescas anunciou, na Horta, que o Governo dos Açores vai abrir concurso público para a aquisição de quatro máquinas de gelo para outros tantos portos de pescas das ilhas do Faial, Pico e Terceira.

Luís Costa (na foto), que falava aos jornalistas no final de uma visita aos portos de pesca da ilha do Faial para verificar as condições de operacionalidade, adiantou que as novas máquinas de gelo, a adquirir no âmbito de uma candidatura ao PROPESCAS, serão instaladas nos portos da Horta, no Faial, da Madalena, no Pico, e da Praia da Vitória e de São Mateus, ambos na ilha Terceira.

No caso dos portos do Varadouro, no Capelo, e de Castelo Branco, ambos no Faial, o Diretor Regional revelou que o Executivo vai assinar protocolos com as Juntas de Freguesia daquelas localidades tendo em vista a limpeza e manutenção dos espaços.

Luís Costa salientou ainda que está prevista a instalação de uma nova grua no Varadouro e que, em Castelo Branco, o Governo, em colaboração com a Junta de Freguesia, vai realizar uma pequena intervenção para melhorar a iluminação deste porto que, em condições de mau tempo, serve de alternativa de abrigo.
GaCS/FG