Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa recebe visita do Mestrado de Gestão Portuário do ISCIA

O Porto de Lisboa recebeu no dia 10 de Fevereiro um grupo de 9 formandos do mestrado de gestão portuária do ISCIA -Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração, com o intuito de dar a conhecer a multifuncionalidade e organização do porto da capital. O grupo de mestrandos era composto por técnicos do setor portuário, provenientes de portos nacionais, como Leixões e Figueira da Foz, e também de Angola e Brasil.

A visita teve início no Centro de Formação do Porto de Lisboa, local onde a Direção de Terminais Portuários e Logística apresentou o porto de Lisboa quanto às suas características, acessibilidades e logística, linhas regulares, tecnologias de informação, operacionalidade e segurança.
A apresentação foi fechada pelo visionamento do filme institucional, a que se seguiu um período de perguntas e respostas muito focado pelos alunos nos planos de desenvolvimento do porto e na sua participação em projetos internacionais de controlo de carga, como sejam, o Scanner de Contentores e Megaports.
A visita terminou com uma deslocação ao Terminal de Contentores de Alcântara, concessionado à LISCONT, onde foram esclarecidas diversas questões de carácter técnico relacionadas essencialmente com a estiva, capacidades de carga do terminal e dos seus equipamentos, regimes laborais e higiene e segurança no trabalho.

A Administração do Porto de Lisboa promove e incentiva estas visitas na certeza de que contribuem para um melhor conhecimento da realidade de um grande porto como o de Lisboa, assim como, para estreitar as relações entre os vários intervenientes do setor marítimo-portuário a nível nacional e internacional.