Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal acolhe reunião da FIMOP

O Porto de Setúbal acolheu, no dia 21 de fevereiro, a reunião da FIMOP – Federação Ibérica de Empresas Estivadoras e Agentes Marítimos, que decorreu no Edifício Sede da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA.

A FIMOP foi criada em 23 de Abril de 1991, pelas associações ANESUL- Associação dos Agentes de Navegação e Empresas Operadoras Portuárias e pela ANESCO – Associacion Nacional de Empresas Estibadoras y Consignatárias de Buques, Espanha.

Com a participação de representantes da ANESUL, da ANESCO, da AGEPOR – Associação dos Agentes de Navegação de Portugal, da AOPL- Associação dos Operadores dos Porto de Lisboa, e da AOPDL – Associação dos Operadores dos Portos do Douro e Leixões, o encontro incluiu uma apresentação do Porto de Setúbal, com enfoque para a capacidade instalada e projetos futuros, pelo Presidente do CA da APSS, Dr. Vítor Caldeirinha e, terminados os trabalhos, uma visita aos terminais portuários e um almoço num restaurante da cidade.