Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE SESIMBRA

Ministra da Agricultura e Pescas inaugura novas instalações da ArtesanalPesca

A Ministra da Agricultura e Pescas, Assunção Cristas, inaugurou no Porto de Sesimbra, dia 29 de janeiro, as novas instalações da ArtesanalPesca – Organização de Produtores de Pesca, CRL, numa cerimónia em que estiveram presentes o Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, o Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Augusto Pólvora, o Presidente do Conselho de Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, Vítor Caldeirinha, e o Presidente da Direção da ArtesanalPesca, Manuel Pinto Alves , entre outros.

Trata-se de uma unidade de transformação e comercialização de pescado, que veio ampliar a já existente no local, numa área total de 8.488m2. Foi um investimento de 3,2 milhões de euros, financiado em parte pelo PROMAR. A parcela de terreno de Domínio Público Marítimo para a implantação das instalações foi concessionada pela APSS, pelo prazo de 30 anos, em contrato assinado entre a direção da ArtesanalPesca e o CA da APSS.