Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto do Funchal e os cruzeiros são tema do fogo-de-artifício na Madeira

Em festa desde 1 de Dezembro, a Madeira atinge o ponto alto das comemorações da quadra natalícia com o fogo-de-artifício que celebra a entrada no novo ano, e cujo tema vai estar relacionado com os cruzeiros e o 100º aniversário do Porto do Funchal.

O espectáculo pirotécnico que em 2006 foi reconhecido oficialmente pelo livro de recordes do Guiness, como 'o maior espectáculo de fogo-de-artifício do mundo', começa à meia-noite perante uma plateia de milhares de pessoas, incluindo os turistas de cruzeiros, que 'fazem pontaria' para estarem atracados no porto ou ao largo da ilha, para obterem uma melhor vista.

O ex-libris do cartaz turístico da Região Autónoma para a época terá uma duração de cerca de oito minutos, está distribuído por um total de 35 postos de queima de fogo, 22 deles estão localizados no anfiteatro do Funchal, oito estão na orla marítima e baixa citadina, quatro estão no mar e um na Ilha do Porto Santo.

O tema, diz o site do Turismo da Madeira, está relacionado com navios de cruzeiro, "numa homenagem à celebração do centésimo aniversário do porto do Funchal, pela criação do primeiro organismo para a gestão das infra-estruturas portuárias da Madeira".
Este ano, no dia 31 de Dezembro, o Funchal terá dez navios de cruzeiros atracados, embora dois deles tenham como horário de partida as 23h00, de acordo com os dados publicados pelos Portos da Madeira.

MAIS DETALHES

VEJA UMA PLAYLIST COM DEZENAS DE VÍDEOS DO LOBITO, CATUMBELA E BENGUELA, CLICANDO NA IMAGEM

Lobito 2013 NO FACEBOOK - CENTENAS DE FOTOS E VÍDEOS