Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

EM 2013

Cruzeiros batem novos recordes em Lisboa

O ano de 2013 será o melhor de sempre no Porto de Lisboa relativamente à atividade de cruzeiros. Segundo a APL – Administração do Porto de Lisboa, prevê-se “um crescimento de 13 por cento ao nível das escalas e de 8 por cento ao nível dos passageiros, correspondendo a um total de 355 escalas e de 564 mil passageiros, face às 314 escalas e 522 604 passageiros registados em 2012”.

Só no mês de novembro, o porto da capital registou um total de 335 escalas e 530 266 passageiros, atingindo assim novos recordes ao nível das escalas e dos passageiros, superando, assim, as 330 escalas contabilizadas em 2011 (o melhor ano em termos de escalas) e os 522 604 passageiros registados em 2012. “O mês de novembro contribuiu de forma significativa para estes resultados, tendo sido o melhor de sempre da atividade de cruzeiros no Porto de Lisboa, ao registar o maior número de escalas (52) e de passageiros naquele mês (59 791).

Estes números correspondem a um crescimento de 27 por cento e dois por cento, respetivamente, face às 33 escalas e 58 838 passageiros verificados no mês homólogo de 2012”, refere a administração portuária.

A elevada afluência de navios e de passageiros de cruzeiro durante o mês de novembro já é habitual no Porto de Lisboa, o que se justifica pelo fim da época dos cruzeiros no Mediterrâneo com o consequente reposicionamento dos navios de cruzeiro no continente americano, ou seja, as chamadas viagens transatlânticas, que corresponderam a 26 por cento do total das escalas.

FONTE