Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa recebeu Grand Celebration pela primeira vez

O navio de cruzeiro Grand Celebration fez, pela primeira vez, escala no porto de Lisboa, no âmbito da sua viagem transatlântica com partida em Valência rumo a Buenos Aires.

A capital portuguesa junta-se assim às cidades de Casablanca, Santa Cruz de Tenerife, Recife, Maceió, Salvador da Baía, Rio de Janeiro e Punta del Este, que também receberão a visita desta embarcação.

Integrado na frota do operador Iberocruceros, o Grand Celebration começou a navegar em 1987. Remodelado em 2008, o navio mede 223 metros de comprimento e pesa 47 262 toneladas. O Casino, Spa e a piscina são algumas das grandes atrações deste cruzeiro, com capacidade total para 1896 passageiros e 620 tripulantes.

O Grand Celebration é o 16.º e o último navio de cruzeiros a fazer a sua primeira escala no Porto de Lisboa este ano. Como habitualmente, o evento será assinalado com a entrega de uma placa comemorativa ao comandante do navio pelos representantes da autoridade portuária.

fonte