Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Comunidade Portuária de Lisboa critica greves concertadas

A Comunidade Portuária de Lisboa, em consonância com as posições já publicamente assumidas pelos seus Associados, vem, uma vez mais, repudiar e lamentar o clima de greves concertadas que têm prejudicado e onerado a operação de navios e cargas no Porto de Lisboa.

O anúncio de uma nova greve, que implica a inoperacionalidade total do porto, durante cinco dias, só virá agravar toda a situação, com prejuízo para todos, elevando, ainda mais, o descrédito e a falta de fiabilidade do porto aos olhos dos armadores, do mercado e de todos os operadores económicos.

A CPL, as diversas Associações que a compõem, e os Associados destas, advertem que o clima de greves que continuamente tem assolado o trabalho portuário em Lisboa é não só inaceitável, como coloca sucessivamente em causa o futuro de todos quanto operam ou dependem da atividade do porto de Lisboa.