Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APSS assume Presidência da Direcção da Associação dos Portos de Portugal

Decorreram na sexta-feira, 8 de Novembro, as eleições para os corpos sociais da APP, Associação dos Portos de Portugal, tendo a APSS (Setúbal) assumido a presidência, na lógica rotativa que está definida, contando com a APL (Lisboa) e os Portos dos Açores na Direcção.

Vítor Caldeirinha, Presidente dos portos de Setúbal e Sesimbra, sucede assim a José Luís Cacho, que lidera os portos de Aveiro e da Figueira da Foz.


A Presidência da Assembleia Geral continua a ser assegurada pelo IPTM/IMT, tendo a APDL (Leixões) assumido a liderança do Conselho Fiscal.

São objectivos principais continuar e intensificar o trabalho de defesa dos portos nacionais e da melhoria da sua integração nos sistemas de transportes e logísticos nacionais e internacionais.

Prosseguir o trabalho de colaboração, cooperação e coordenação entre portos e autoridades portuárias, em especial nas diversas áreas técnicas da gestão portuária, bem como assegurar a continuidade do apoio à APLOP, são outros dos desideratos da nova presidência.