Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Jornalistas Alemães visitaram o Porto de Sines

Trinta jornalistas de órgãos de comunicação social da Alemanha visitaram o Porto de Sines, com o objetivo de conhecerem as características desta infraestrutura portuária, as boas práticas em termos de procedimentos administrativos e operacionais, assim como os principais projetos previstos para o desenvolvimento desta atividade em Sines.

Durante a sessão, João Franco, Presidente do Conselho de Administração da APS, apresentou os principais fatores críticos de sucesso do Porto de Sines que têm servido de base ao crescimento da atividade portuária nos últimos anos, sublinhando ainda os investimentos para acompanhamento desta evolução. Antes da visita aos terminais, a comitiva teve ainda oportunidade de conhecer o Centro de Controlo de Tráfego do Porto de Sines e o Planeamento e Controlo de Processos, serviços baseados em sistemas eletrónicos de última geração, que permitem aumentar a produtividade das operações portuárias.

Este encontro foi realizado no âmbito de uma visita oficial ao nosso país, organizada pelas Representações da Comissão Europeia em Berlim e em Lisboa que pretende dar uma imagem real da situação em Portugal no campo económico e dos investimentos, mas também do impacto do Programa de Ajustamento no país. Do programa oficial constam encontros com membros do governo, parceiros sociais, empresários nacionais e estrangeiros com investimentos em Portugal e visitas a fábricas e instalações onde há modernidade tecnológica, inovação e onde é fomentada a exportação.
 

VEJA UMA PLAYLIST COM DEZENAS DE VÍDEOS DO LOBITO, CATUMBELA E BENGUELA, CLICANDO NA IMAGEM

Lobito 2013 NO FACEBOOK - CENTENAS DE FOTOS E VÍDEOS