Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

FIGUEIRA DA FOZ

EDP Distribuição intervém no porto de pesca

A EDP Distribuição interveio, recentemente, nas infraestruturas que garantem o fornecimento de energia eléctrica ao porto de pesca da Figueira da Foz.

A empresa investiu cerca de 26 000 euros na remodelação do posto de seccionamento que serve o porto e procedeu à instalação de telecomando, com o objectivo de melhorar as condições de exploração daquele equipamento e da rede de média tensão, associada àquela instalação.

Para que a solução adoptada se revelasse eficaz, a EDP Distribuição criou uma estrutura para apoiar as celas de 30kV, previamente tratadas com aplicação de “Si Coat”, um produto com grande capacidade isolante que se tem revelado bastante eficaz em condições de grande agressividade climática.

Consciente de que a pesca “é uma actividade económica de grande relevância para o concelho da Figueira da Foz e toda a região Centro, dependendo da existência de boas e funcionais infraestruturas para a recepção, conservação e comercialização do pescado”, a EDP Distribuição tem apostado em garantir condições de funcionamento da rede eléctrica por forma a “assegurar níveis aceitáveis de rendibilidade para todos aqueles que da pesca fazem o seu modo de vida e, desse modo, vêem garantido o sustento das suas famílias”.

No porto de pesca da Figueira da Foz, a empresa tem vindo a intervir no posto de seccionamento que assegura o fornecimento e a gestão da energia eléctrica, levando a cabo acções de manutenção regulares, essenciais à boa condição técnica e à operacionalidade dos equipamentos que, permanentemente, são sujeitos a condições ambientais adversas.

fonte

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ NA WEB

~ ~ ~ ~