Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa recebe alunos no âmbito do V International Training Course in Topography for Young Surveyors

O Porto de Lisboa promoveu uma visita técnica de hidrografia destinada a um grupo de jovens alunos de 18 nacionalidades diferentes, provenientes de 4 continentes, no âmbito do “V International Training Course in Topography for Young Surveyors”. A visita, liderada pelos técnicos da Divisão de Informação Geográfica e Ambiente do Porto de Lisboa, decorreu na zona portuária entre Alcântara e Rocha Conde de Óbidos, proporcionando aos alunos a oportunidade de conhecer um leque variado de atividades portuárias e participarem na realização de dois levantamentos hidrográficos, um na lancha da APL com sondador de feixe simples e outro com sondador multifeixe.

Este grupo de jovens, todos com grau de engenharia, mestrado ou doutoramento, puderam tomar contacto com os equipamentos utilizados e avaliar a importância da função hidrografia num porto comercial, quer para dispor de informação atualizada para efeitos de navegação, quer para gestão e controlo das dragagens, indispensáveis num estuário de intensa hidrodinâmica como o do Tejo.

O “V International Training Course in Topography for Young Surveyors” decorreu em Lisboa e foi promovido pela associação italiana Consiglio Nazionale Geometri e Geometri Laureati em colaboração com o GEOWEB S.p.a., e com a cooperação do Colégio de Engenharia Geográfica da Ordem dos Engenheiros.