Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa recebe cinco navios em simultâneo

Esta terça-feira, o navio de cruzeiro Celebrity Infinity fará a sua estreia na cidade de Lisboa, numa viagem com início em Harwich, passagem por La Rochelle, Gijon, Vigo, Nassau, e com destino final em Miami.

O navio, da operadora Celebrity Cruises, foi lançado em 2001 e recentemente foi alvo de uma profunda remodelação, com a introdução de algumas características da classe Solstice da Celebrity Cruises. Em particular, destaca-se a introdução dos restaurantes Qsine e Blu Mediterranean, o Bistro on 5, e um lounge informático. Também foram inseridas suites de luxo com vista para o mar assim como cabines interiores.

Com 294 metros de comprimento e mais de 91 mil toneladas, o Celebrity Infinity conta com 1059 cabines – destas 538 têm varanda –, e uma capacidade global para 2170 passageiros.

A receção do navio será feita por rebocadores da empresa Svitzer, sendo que o comandante será recebido por representantes da autoridade portuária, para trocarem a habitual placa comemorativa, que assinala a primeira paragem do Celebrity Infinity na capital portuguesa.

No mesmo dia, o Porto de Lisboa recebe mais quatro navios, totalizando assim cinco navios de cruzeiro em porto, em simultâneo. No total, os navios Costa Fortuna, MSC Orchestra, Azura, L’Austral e Celebrity Infinity vão trazer à cidade de Lisboa mais de 10 mil turistas.

fonte