Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

5.ª EDIÇÃO DN MAR TEM LUGAR EM AVEIRO, A 30 DE OUTUBRO

«Portos: As portas abertas ao comércio económico» é tema de debate

É já a 30 de outubro que decorre o 5.º debate DN Mar, na Sala de Actos Académicos da Universidade de Aveiro. Convidados de diferentes quadrantes da sociedade juntam-se para uma conversa em que o tema “Portos” assume lugar de destaque. O início da sessão está agendado para as 11h00.

Luís Menezes Pinheiro, docente no Departamento de Geociências da UA, Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro, José Luís Cacho, presidente da Associação dos Portos de Portugal, e António Mariano, presidente do Sindicato dos Estivadores, são os convidados desta sessão moderada pelo jornalista do Diário de Notícias, João Céu e Silva.

O debate promete lançar um olhar sobre o papel do mar e dos portos na economia e no futuro de Aveiro e de todo o país. Está agendado para a Sala de Atos Académicos (edifício da Reitoria), entre as 11h00 e as 13h00, e quem pretender assistir terá que se inscrever através do endereço: conferencias@controlinveste.pt (as inscrições são limitadas à capacidade da sala).

Este debate surge na sequência da iniciativa “DN Mar 2013”, iniciada em abril. Em cada um dos meses têm sido destacados diferentes temas ligados à economia do mar. Setúbal, com o tema gastronomia, foi a primeira cidade a acolher o debate, seguindo-se Lagos e o turismo, Peniche e os desportos náuticos, Matosinhos e as pescas. Para a temática dos portos, foi escolhida a cidade de Aveiro.

As principais conclusões do debate promovido na UA serão publicadas no jornal, no sábado seguinte (2 de novembro), dia em que será, ainda, disponibilizado o vídeo do debate no website do diário.