Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Escola Superior Náutica Infante D. Henrique visita Porto de Sines

No dia 22 de Outubro, o Porto de Sines recebeu a visita de um grupo de alunos da ENIDH - Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, pertencentes ao Mestrado em Gestão Portuária e à Licenciatura em Gestão de Transportes e Logística.

Os alunos foram recebidos no auditório da APS, pelo Presidente do Conselho de Administração, João Franco, e por representantes da MSC, principal armador do Terminal XXI, MSC Logistics, operador logístico, e REN Atlântico, concessionária do Terminal de Gás Natural Liquefeito.

Graças às apresentações dos intervenientes, os alunos puderam inteirar-se das melhores práticas da infraestrutura portuária de Sines no que diz respeito à gestão portuária e eficiência das operações, tendo igualmente sido realçado o papel do porto e seus parceiros enquanto importantes nós da cadeia logística.

Após a receção no Auditório foi feita uma visita aos diferentes terminais do Porto, com especial destaque ao Terminal XXI onde a comitiva teve oportunidade de ir a bordo do MSC Marina, com capacidade de 6.400 TEU, integrado no serviço que liga Sines à Grécia e Turquia, bem como visitar um dos rebocadores da Svitzer.