Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Leixões debateu sustentabilidade para a competitividade

A Comunidade Portuária do Porto de Leixões realizou a 16 de Outubro, no Centro de Formação do Porto de Leixões, um Seminário subordinado ao tema “Sustentabilidade para a Competitividade”, que contou com uma participação alargada de vários setores representativos da actividade portuária de Leixões.

Esta iniciativa teve como objectivo promover a discussão sobre a responsabilidade social e ambiental das empresas como uma oportunidade de crescimento em tempo de crise, explorando, assim, o contributo da sustentabilidade para a competitividade empresarial.

No 1.º painel, sob o tema, Sustentabilidade Corporativa, Helena Gonçalves, da Católica Porto Business School, destacou a importância do envolvimento dos stakeholders nesta temática, bem como o papel relevante da comunicação da e para a Sustentabilidade.

No 2.º painel, o Comandante Rui Cunha, Director-Adjunto da Direção de Operações Portuárias e Segurança da APDL, fez uma apresentação sobre a atuação socialmente responsável do porto de Leixões e a sua relação com a comunidade envolvente.

Este evento contou ainda com a participação do Presidente da Comunidade Portuária de Leixões, Jaime Vieira dos Santos, como moderador dos painéis.

A política de sustentabilidade do Porto de Leixões assume como pilar fundamental a incorporação na gestão da empresa e no processo de decisão económico e financeiro, de princípios de ética, de responsabilidade social e boas práticas ambientais, fomentando activamente o envolvimento dos stakeholders directos (concessionários, fornecedores e colaboradores), por forma a fazer dos valores enunciados factores de diferenciação positiva na promoção da competitividade do Porto de Leixões.