Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Os náufragos têm rosto

Fogem da guerra, da pobreza, da perseguição. Arriscam a vida em barcos, que são mais pedaços flutuantes do que barcos. Querem chegar à desejada Europa. Lampedusa é a porta de entrada. Mas muitas vezes, demasiadas vezes, encontram o naufrágio pelo caminho. Morrem sem ninguém saber ou sem ninguém se preocupar. As tragédias recentes voltaram a acordar o mundo. São os mortos que quase ninguém chora. Outros encontraram o salvamento em barcos de Malta ou de Itália. Estas imagens mostram sobreviventes resgatados pela marinha maltesa. Parecem olhares de medo e de tristeza. Mas não sabemos que histórias guardam.

FOTOGRAFIAS PARA VER AQUI