Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

3500 cruzeiristas hoje em Ponta Delgada

O cruzeiro de 14 noites, denominado Azores & Canaries, assinala o regresso, pela terceira vez este ano, do Black Watch aos mares açorianos. Este itinerário teve início em Dover no dia 6 de outubro, e a primeira escala ocorreu dia 7 no porto oceânico da Praia da Vitória (08:00/22:30 horas).

Depois da visita à ilha Terceira, os 688 passageiros rumaram a Ponta Delgada, onde chegaram às quatro da tarde desta terça-feira. O clássico paquete da Fred Olsen pernoita na cidade micaelense e no dia seguinte terá a companhia em porto do Celebrity Eclipse, navio que também está a realizar um cruzeiro atlântico. Após esta escala, o Black Watch resume, pelas 17:00 horas, o seu percurso para as restantes ilhas atlânticas previstas nesta viagem, regressando, posteriormente, a Inglaterra. Em 2014, o Black Watch regressa aos Açores, mais propriamente no dia 10 de Janeiro, quando visitar o porto de Ponta Delgada.

Hoje, realiza a primeira de duas escalas previstas nas Portas do Mar (13.00-23.00 horas) o terceiro navio da aclamada classe Solstice, mais precisamente o Celebrity Eclipse, da Celebrity Cruises. O luxuoso navio americano efetua o primeiro cruzeiro atlântico denominado Canaries & Azores, com partida e regresso a Southampton, incluindo o seu roteiro paragens em Ponta Delgada, Funchal, Tenerife, Grand Canaria, Arrecife e Lisboa. Salientamos a assinalável importância deste itinerário de 15 dias, em virtude dos Açores constarem no mesmo como um dos principais destinos, consolidando assim o facto que cada vez mais a nossa Região tem vindo a incrementar esta tipologia de escala face a visitas de simples reposicionamento.

Construído na Alemanha pelos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg, tem 317 metros de comprimento, 36,8 metros de boca, possui 122 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 2860 hóspedes e 1253 tripulantes. O navio disponibiliza 14 decks para passageiros, com um total de 1426 cabines, quase todas exteriores com varanda.

Até ao final do presente ano, o Celebrity Eclipse tem agendado mais uma escala em Ponta Delgada, escala essa que terá lugar no próximo dia de 23 de outubro.