Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Portos nacionais mostraram-se na Seatrade Europe

Pela sexta vez, o porto de Lisboa participou na maior feira de cruzeiros da Europa, a Seatrade Europe - Cruise & River Cruise Convention, um evento bianual que decorreu de 24 a 26 de setembro, em Hamburgo.

Como tem vindo a acontecer em eventos internacionais da indústria dos cruzeiros, o porto de Lisboa integrou, em conjunto com os portos de Leixões e dos Açores, o stand dos Portos Portugueses. Para além disso, o porto da capital portuguesa esteve também representado no stand do projeto Atlantic Alliance, do qual é membro fundador.

Aproveitando a presença de mais de 260 executivos dos principais operadores de cruzeiro nesta iniciativa - uma das mais relevantes do setor -, as representantes do Porto de Lisboa tiveram a oportunidade de promover os benefícios e vantagens competitivas do porto, e também de lhes apresentar o futuro Terminal de Cruzeiros de Lisboa. O contacto privilegiado com um número tão alargado de agentes do setor ao nível internacional permitiu também falar sobre a concessão da atividade de cruzeiros no porto de Lisboa.

Esta foi a sétima edição da Seatrade Europe, que contou com a presença de mais de 230 expositores de mais de 40 países, estando já agendada a próxima para setembro de 2015.

fonte